Ortega entrega Certificados de participação aos conselheiros do ConCidades Paraná – 3ª Gestão 20/11/2017 - 16:40

Na tarde desta segunda-feira, 13, o secretário de Estado da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (SEDU), João Carlos Ortega, entregou os certificados de participação aos Conselheiros Titulares e aos suplentes da terceira gestão – 2014 /2017 – do ConCidades Paraná. “Com a realização desta 6ª Conferência Estadual das Cidades, o Paraná deu um exemplo ao País, quando muitos Estados desistiram, pressionados pela crise financeira e política, nós fizemos a lição de casa, trabalhamos todos juntos e o resultado foi muito proveitoso para todos e para a democracia”, disse Ortega. Ele também adiantou que está sobre a mesa do governador Beto Richa, para sua sanção, o Projeto de Lei que cria o Conselho das Cidades, um anseio de muitos anos dos conselheiros.

A entrega dos certificados se deu durante a 36ª Reunião Ordinária do ConCidades Paraná, no auditório do Hotel Estação Express, na rua João Negrão, 780, no centro de Curitiba. O secretário executivo do ConCidades, Mauro Rockemback, também falou sobre a realização da última Conferência Estadual, nos dias 16, 17 e 18 de agosto deste ano, em Foz do Iguaçu, e agradeceu os esforços do secretário da SEDU, da época, Carlos Roberto Massa Junior, o Ratinho, e do atual secretário João Carlos Ortega que, na época, era o diretor-geral. “Ortega não é muito de falar. Ele é mais de fazer”, afirmou. Já, a representante da CUT, Marli Begato, também fez considerações sobre a realização da 6ª Conferência Estadual, e a atual. “Este ato se constitui em uma celebração. Foram três anos de grandes dificuldades e o resultado alcançado foi excelente. Avançamos em desenvolvimento e no exercício da democracia”, comemorou.

PAUTA DA REUNIÃO – A 36ª Reunião Ordinária começou às 9 horas, com abertura regimental, informes da secretaria executiva, aprovação da pauta e da ata da 35ª Reunião Ordinária. Das 10 até às 11h30 foi apresentado o Relatório Final da última Conferência Estadual. E após o almoço, Ortega entregou os certificados. Às 16h30 um café comemorou o encerramento da Gestão 2014/2017. O encerramento do encontro ocorreu às 17 horas. Como em todas as reuniões, estiveram presentes representantes dos Poderes Público Estadual, Federal, Municipal, Legislativo, Movimentos Sociais e Populares, Trabalhadores, ONGs, Empresários, Entidades Profissionais, Acadêmicas e de Pesquisas.