Novas estratégias para a 5ª Conferência Estadual das Cidades 20/02/2013 - 17:37

Os integrantes da Comissão Estadual Preparatória para a 5ª Conferência Estadual das Cidades se reuniram na manhã desta quarta-feira (20), no Hotel Máster, no centro de Curitiba, para definir as últimas estratégias adotadas ao sucesso do evento, que será em agosto, em Foz do Iguaçu. A Comissão continua até amanhã, 21, no mesmo local, quando serão apresentados os resultados das discussões de cada Grupo e Câmara para todos os membros presentes.

O coordenador da Comissão, Valdir Mestriner, abriu a reunião e apresentou um resumo dos trabalhos realizados no dia anterior, na própria SEDU, onde estiveram presidentes de Associações de Municípios do Paraná. Em seguida, os coordenadores da Conferência deram prosseguimento à reunião, direcionando os presentes para cada Grupo de Trabalho e Câmaras Técnicas, que se estenderam até o fim da tarde.

Compostas por membros de diversas entidades governamentais e civis, as Câmaras Técnicas foram divididas em Saneamento; Habitação; Planejamento e Gestão do Solo Urbano e Territorialidade; e Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana. Já os grupos de trabalho são responsáveis pelos temas: Copa 2014; Capacitação e Qualificação de Conselheiros; Prevenção e Mediação de Conflitos Fundiários; Regionalização; e Adequação do Regimento. No fim do dia, cada grupo indicou um coordenador e um secretário.