ConCidades realiza a 41ª Reunião Ordinária nos próximos dias 23 e 24, em Curitiba 21/05/2019 - 10:40

Nos dias 23 e 24 de maio, quinta e sexta-feira, acontece a 41° Reunião Ordinária do Conselho Estadual das Cidades e ConCidades/PR, no Hotel Estação Express, localizado na rua João Negrão, 780, Centro de Curitiba.

No primeiro dia do evento, às 14 horas, o secretário do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDU) e também presidente do ConCidades, João Carlos Ortega, fará a abertura. Em seguida terão início os trabalhos das Câmaras Técnicas de Saneamento, Habitação, Planejamento e Gestão do Solo Urbano e Territorialidade; além de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana.

Na sequência os temas serão Conflitos Fundiários, acompanhamento dos Conselhos Municipais; Águas;  Adaptação do Regimento Interno e Estatuto de Metrópole. Por fim haverá a reunião dos diferentes segmentos.

No segundo dia, os trabalhos terá início às 8h30, e haverá a aprovação da pauta e ata, bem como exposições do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Paraná; Estatuto da Metrópole; Novo Modelo de Gestão Urbana e Comitê de Desburocratização e, ainda, a Exposição do Grupo de Trabalho para a Adaptação do Regimento.

No fechamento, haverá apresentações dos Relatórios, da Câmara Técnica de todos os Grupos de Trabalho.

A 41ª Reunião tem encerramento marcado para às 17 horas.