ConCidades Paraná tem novo secretário executivo 20/06/2012 - 17:31

O Conselho das Cidades do Paraná (ConCidades), vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu), conta com um novo secretário executivo. Engenheiro civil e mestre em Ciência da Computação, Eduardo Manoel Araújo assumiu o cargo em junho com a proposta de articular o planejamento de um futuro sustentável para as nossas cidades.

“Nossa função é trazer as diretrizes da Conferência Nacional de Cidades para cá e, basicamente, articular visando a um desenvolvimento sistêmico nos diversos segmentos, como social, cultural, econômico e ambiental”, afirmou.

O ConCidades reúne-se quatro vezes ao ano e conta com uma estrutura formada por câmaras técnicas e grupos de trabalhos que realizam pesquisas, discutem e aprofundam questões específicas. De acordo com Araújo, o apoio é fundamental para viabilizar as demandas dentro do processo. “Queremos que o diálogo entre os agentes seja feito com muita qualidade, tendo várias visões para termos propostas consistentes para toda a sociedade”, analisou.

Autor do livro “Um Sonho Possível – do materialismo não sustentável a uma vida holística sustentável”, o secretário executivo do ConCidades Paraná é analista consultor da Copel cedido à Sedu através de um termo de cooperação técnica para colaborar com a elaboração da política de desenvolvimento urbano; assessor global do Programa de Cidades do Pacto Global das Nações Unidas; conselheiro do Instituto Arayara de Educação para a Sustentabilidade; articulista da revista Atitude Sustentável e articulador da Rede da Sustentabilidade e da Universidade Aberta para a Sustentabilidade.