ConCidades-PR inicia nova rodada de debates 23/07/2019 - 18:39

O ConCidades-PR, vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas do Paraná (SEDU) inicia a sua 42ª Reunião Ordinária, nesta quarta-feira, 24, às 14 horas, no Hotel Estação Express, em Curitiba. Um dos principais temas a serem debatidos, no encontro de três dias, será a proposta de Projeto Habitacional de Autogestão, a ser encaminhado posteriormente para avaliação do Governo do Estado. “A habitação é uma das áreas mais sensíveis e o trabalho, que será finalizado durante a Reunião, elaborado por uma de nossas Câmaras Técnicas, considera as principais aspirações da população, no segmento”, disse o superintendente executivo do Conselho, Orlando Bonette. “O ConCidades é um dos elos entre o Poder Público Estadual e as comunidades paranaenses. Sua atuação cresce em importância na medida em que facilita o encaminhamento das demandas populares”, afirmou o diretor geral da SEDU, Chico Santos.
A aprovação do novo do Regimento Interno do Conselho também faz parte da programação. Trata-se da adequação do texto à Lei Estadual 19288/2017, além de palestras sobre Bacias Hidrográficas, por Ester Amélia Assis Mendes; Alternativas Tecnológicas de Pavimentação de Vias; e do diretor presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, Gilson de Jesus dos Santos; além de reuniões e apresentações das Câmaras Técnicas de Saneamento, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Habitação e de Planejamento e Gestão do Solo; e dos Grupos de Trabalho que abordam questões como os Conflitos Fundiários, de Acompanhamento dos Conselhos Municipais, Águas, Adaptação do Regimento Interno e do Estatuto da Metrópole.