6ª Conferência Estadual das Cidades 24/11/2015 - 13:30

6ª Conferência Estadual das Cidades

Nesta segunda-feira (23), aconteceu a Reunião Preparatória para a 6ª Conferência Estadual das Cidades, onde estiveram presentes os conselheiros: Lucie Mara P. Winter, representando o Poder Público Federal; Antonio Weinhardt Júnior e Gilmário Ferraz da Silveira, representando o Poder Público Estadual; Osnir Basílio Mendes e Neuroci Antonio Frizzo, representando o Poder Público Municipal; Alceu Valdomiro Blaca do Nascimento, Orlando Bonete, Silvio José Gonçalves e Honorina Irene Silva Santos, representado o Movimento Sociais e Populares; Valdir Aparecido Mestrini ,representando a área dos Trabalhadores, José Carlos Infante Bonatto, representando a área dos Empresários, José Ricardo Vargas de Faria, representando a área Profissional, Acadêmica e de Pesquisa; e, Ailton Martins Lima, representando as ONGs. Presente também o Secretário Executivo Mauro Rockenbach e as Assessoras Lyana Bacil, Alessandra Arruda Nunes e Josélia Shimidt Kurzlop, para eleger a coordenação da 6ª Conferência Estadual das Cidades e debater o Regimento Interno da mesma.

Foram eleitos os conselheiros: Osnir Basílio Mendes, representante do Poder Publico Municipal, como Coordenador; Neuroci Antonio Frizzo, representante do Poder Público Municipal, como Coordenador Adjunto; e, Orlando Bonette, representante dos Movimentos Sociais e Populares, como Secretário.

O Regimento será aprovado na 29ª Reunião Ordinária do CONCIDADES, a realizar-se nos dias 7 e 8 de Dezembro de 2015. A 6ª Conferência das Cidades, terá como temário: " A Função Social da Cidade e da Propriedade".

A etapa Municipal ocorrerá entre 1 de Janeiro de 2016 à 5 de Julho de 2016; a etapa Estadual ocorrerá entre 1 de Novembro de 2016 à 31 de Março de 2017; e, a etapa Nacional acontecerá de 5 à 9 de Junho de 2017 em Brasília - DF.