A população de Piên recebe o maior investimento de sua história 24/02/2022 - 09:30

Na tarde desta quarta-feira, 23, o secretário do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU), Augustinho Zucchi, entregou no Município de Piên, na Região Metropolitana de Curitiba, edital de homologação para a pavimentação asfáltica de  21.610,72 m2, na Estrada Vicinal do Bairro Poço Frio. Para essa obra, o prefeito de Pien, Maicon Grosskopf, será autorizado a investir um total de R$ 2.753.943,31. Desse total, R$ 2.500.000,00 são por Transferência Voluntária da SEDU e os R$ 253.943,31 restantes são de Contrapartida Municipal. “São recursos para a pavimentação de um trecho muito importante para o Município e para as indústrias que estão instaladas aqui. O acesso de qualidade muda o dia a dia de moradores e trabalhadores da Região. O que estamos trazendo é melhoria e transformação na vida das pessoas", enfatizou Zucchi.  “Neste período, como prefeito, entrego à cidade uma obra que eu não imaginava que seria possível. O Município de Piên recebe, hoje, o maior investimento da sua história e, se não fosse nosso governador, nós não iríamos conseguir tirar Piên do marasmo”, declarou Grosskopf.

O trecho total da obra terá serviços de terraplenagem, base e sub-base, revestimento, meio-fio, sarjeta, urbanização, sinalização de trânsito, rede de drenagem de águas pluviais e iluminação pública. O secretário Zucchi, lembra, ainda, que os valores oriundos da SEDU, não precisam ser devolvidos aos cofres do Estado. Para ele, a realização de obras como essa confirma o compromisso do Governo do Estado para com a promoção do desenvolvimento dos Municípios. “Continuaremos seguindo a determinação do governador Ratinho Junior de manter o apoio para que Piên e todos os 399 Municípios paranaenses possam ter o desenvolvimento tão merecido. Levar asfalto significa também o fim do pó e da lama para essa população”, assegurou Zucchi.

O presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, também presente, destacou a importância da pavimentação para o desenvolvimento do Município. “Esta obra tem grande valor econômico e potencial de transformação social, uma vez que vai integrar os Municípios de Piên e Rio Negro. O governador Ratinho Junior tem um olhar diferenciado, de respeito ao municipalismo e às pessoas. Por isso, nos orientou a trazer os recursos para esta obra”, afirmou.

PARA RECAPE - Ainda, em Piên, o secretário Zucchi autorizou a licitação no valor de R$ 1.313.299,02 para o recape de 2.940,71 m2, na Avenida Caiobá, no trecho entre o limite da faixa de domínio da Rodovia Engenheiro Carlos Alberto Camargo Coelho e a Rua Paraná, no Distrito da Trigolândia. Deste valor, R$ 600.000,00 são por Transferência Voluntária da SEDU, sem a necessidade de devolução aos Cofres do Estado. O restante da composição financeira fica sob a responsabilidade do Município, que participa com R$ 713.299,02, de contrapartida, para a realização da obra.