Três editais para Licitação no valor de mais de R$ 912 mil beneficiam a população de três Municípios do Paraná 17/10/2022 - 12:11

A semana começa na Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU) com autorização de Licitação para três Municípios do Paraná, no Valor de mais de R$ 912 mil. Os Municípios beneficiados são Honório Serpa, Santa Helena e Cambará.

Para Honório Serpa, no Sudoeste do Paraná, o secretário da SEDU, Augustinho Zucchi, entrega o edital de R$ 475.479,04 para a construção de infraestrutura urbana e lazer, contendo campo de futebol, com grama sintética e paisagismo, além de outros itens que constam no Projeto. A obra será construída na Rua José Alves de Mello, no Loteamento Gramados. Desse valor total, R$ 55.479,04 são Contrapartida Municipal. O valor restante e maior é oriundo de Transferência Voluntária da SEDU.

Já, para o Município de Santa Helena, no Oeste do Estado, Zucchi autoriza Licitação no valor total de R$ 349.300,00, dos quais R$ 200.000,00 são por Transferência Voluntária da SEDU e os R$ 149.300,00 são Contrapartida Municipal. Os recursos serão aplicados na compra de um Veículo de Transporte de Passageiros, tipo Van, com Teto Alto.

A população de Cambará, no Norte Pioneiro do Estado, será beneficiada com a construção de um Meu Campinho, contendo ainda um Playground, no Conjunto Habitacional Cambará, na Rua Waldomiro Pereira Lima, s/nº. O edital que autoriza essa Licitação é no valor total de R$ 87.594,75, dos quais, R$ 27.094,75 é Contrapartida Municipal. O restante, R$ 60.500,00 é pela Transferência Voluntária da SEDU.

PROTEÇÃO  - “Esses espaços, que dão origem aos Meu Campinho, Campo de Futebol, Playground, são de enorme importância para crianças e adolescentes. Assim, são retirados das ruas e dos perigos nelas existentes, além de ocuparem o tempo com lazer saudável, também podem se exercitar, jogando futebol, para um futuro mais promissor”, enfatiza Zucchi.