Secretário visita municípios de diversas regiões para entregar obras e anunciar novos investimentos 02/12/2021 - 12:33

O secretário do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU), João Carlos Ortega cumpre agenda de trabalho em diversos municípios do Estado. Na quarta-feira (1º/12), esteve em Piên, Mallet e em Prudentópolis. Nesta quinta, estará em Umuarama e em Rondon, e, amanhã, em Marquinho, Planalto e Bom Jesus do Sul. Na programação, anúncios de novos investimentos, inaugurações de obras realizadas com recursos liberados via SEDU, entrega de editais que autorizam a licitação de fornecedores e início de obra, além de encontros com prefeitos da Associação dos Municípios Entre Rios (AMERIOS) e da Associação dos Municípios do Médio Noroeste do Paraná (AMENORTE).

A programação teve início em Piên, na Região Metropolitana de Curitiba, onde entregou um edital que autoriza a Prefeitura do Município a fazer a licitação de fornecedores de obra de pavimentação de estrada vicinal, no valor de R$ 2.912.000,00. Em seguida, Ortega acompanhou o vice-governador Darci Piana na inauguração, no município de Mallet, de mais uma unidade de Educação Especial, realizada com o investimento de R$ 283.000,00. No final da tarde, já em Prudentópolis, Ortega inaugurou a Biblioteca Municipal, construída com o aporte de R$ 524.000,00. Todas as obras foram viabilizadas pelo Programa de Transferência Voluntária da SEDU.

Nesta quinta-feira, a agenda do secretário inclui o anúncio de novos investimentos voltados para a promoção do desenvolvimento urbano em Rondon e encontros com prefeitos das regiões atendidas pelas Associações de Municípios AMERIOS e AMENORTE.

Na sexta-feira, o roteiro contempla os municípios de Marquinho, às 10 horas, onde acontece a inauguração de reforma e ampliação de escola municipal, feitas com o investimento de R$ 956 mil, via Sistema de Financiamento aos Municípios. No início da tarde, às 13 horas, Ortega estará em Planalto para a entrega de editais para a aquisição de duas pá-carregadeiras, no valor de R$ 1.786.000,00, via Sistema de Financiamento aos Municípios. Às 15 horas, em Bom Jesus do Sul, será inaugurada sede da Prefeitura Municipal, viabilizada via Sistema de Financiamento aos Municípios, ao custo de R$ 2.255.000,00. O prédio recebeu, ainda, equipamentos e mobiliário, com o investimento de R$ 204.000,00, via Programa de Transferência Voluntária da SEDU.