Secretário das Cidades libera recursos do Programa Asfalto Novo para três Cidades da AMUSEP 14/04/2023 - 11:05

O secretário de Estado das Cidades Eduardo Pimentel cumpre agenda nesta quinta-feira, 13, em Maringá. Pela manhã, o secretário conhece os projetos do Centro de Eventos Oscar Niemeyer e do Eixo Monumental em reunião com o prefeito em exercício Edson Scabora, no Paço Municipal. Em seguida, o secretário tem agenda no Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (CODEM) e, à tarde, se reúne com prefeitos da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (AMUSEP).

Três prefeituras dessa Associação: Santo Inácio, Uniflor e São Jorge do Ivaí, vão ser contempladas com recursos do Programa ‘Asfalto Novo, Vida Nova’ que tem R$ 500 milhões para investir na pavimentação de Ruas de terra, em cidades com até sete mil habitantes. O secretário, em entrevista no estúdio da CBN Maringá, disse que este Programa é inédito e deve ser ampliado para cidades com até 25 mil habitantes no Paraná.