Secretaria das Cidades terá olhar ampliado sobre as grandes concentrações urbanas com o apoio da AMEP 12/01/2023 - 17:32

O secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel, realizou, na tarde desta quinta-feira, 12, uma visita ao diretor-presidente da Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná – AMEP -, Gilson Santos, e percorreu os Departamentos e cumprimentou a todos os servidores. Em reunião, Santos apresentou ao secretário as áreas técnicas da autarquia e seus principais desafios, destacando o interesse em colaborar com os objetivos da Secretaria e do Governo do Estado. Pimentel elogiou o time técnico que vai ajudar a construir e a fortalecer a Agência em todo o Paraná. “Vamos levar os exemplos daqui a outras Regiões Metropolitanas, por meio do presidente Gilson Santos”, enfatizou o secretário.

Durante a visita, ao percorrer todos os Departamentos da Autarquia, Pimentel reforçou que pretende fortalecer o papel da Agência Metropolitana tendo como objetivo garantir o desenvolvimento desta e de todas as Regiões. E que irá estreitar as relações entre Secretaria e Agência para que as ações possam ocorrer com a melhor sinergia possível. “É nosso objetivo ter o total alinhamento das nossas atividades para que elas atinjam seus objetivos com a celeridade que a população deseja e precisa”, destacou.

A AMEP é uma das Autarquias vinculadas à Secretaria de Estado das Cidades e tem como principal função coordenar as Funções Públicas de Interesse Comum – FPICs -, entre os Municípios que compõem as Regiões Metropolitanas do Estado do Paraná.

(C/ AI AMEP)

 

Últimas Notícias