Secretaria das Cidades promove reunião de Integração da Diretoria de Edificações 28/07/2023 - 16:02

A Secretaria Estadual das Cidades (Secid), promoveu nesta quinta-feira (27), reunião de integração entre os seus colaboradores, no auditório Mario Lobo, no Palácio das Araucárias, em Curitiba. Com a reforma administrativa, houve a incorporação da Paraná Edificações por parte da Secid, como Diretoria de Edificações. O objetivo do evento foi apresentar as atividades e ações da Pasta ao conjunto de servidores para alinhar ações e estabelecer um planejamento.

O secretário estadual das Cidades, Eduardo Pimentel, destacou o fortalecimento da Secretaria com a Diretoria de Edificações. “Nós temos um desafio em conjunto. Quando o Governo do Estado fez ajustes, foi para fortalecer e aprimorar o trabalho das edificações”. Pimentel ressaltou também a grande responsabilidade da Secid. “A Sedu tinha um cliente: os prefeitos dos municípios paranaenses. Hoje nós temos dois clientes: os prefeitos e os secretários de Estado, porque com a Diretoria de Edificações, também temos a responsabilidade de entregar as obras públicas para a estrutura estadual que estão em andamento em todas as regiões”.

Na abertura do evento, o diretor geral da Secid, Márcio Marcolino, falou sobre o fortalecimento da Secretaria e das diretrizes traçadas em conjunto com os servidores. “A ideia principal do encontro é ouvir todos servidores, para juntos construirmos uma Secretaria forte e unida. Todas as partes da incorporação, seja administrativa, RH ou técnica, foram cumpridas e agora é a fase de buscar melhorias internas”.

A Diretora de Edificações, Tatiana Nasser, ressaltou a importância e o objetivo da reunião. “Foi muito importante poder dar oportunidade aos servidores serem ouvidos e traçarem os planos em conjunto. Um evento muito produtivo, os colaboradores participaram, tiveram várias ideias, sugestões de melhorias que vamos conseguir implantar e com certeza vai trazer muitos benefícios para a Secretaria das Cidades”.