Sapopema amplia parque de equipamentos rodoviários com recursos do Governo do Estado 16/11/2023 - 10:02

O Município de Sapopema recebeu do Governo do Estado um total de R$ 780.000,00 pelo Programa de Transferência Voluntária da Secretaria das Cidades, SECID. O montante será usado na aquisição de um caminhão caçamba basculante 6x4 e capacidade para transportar 12m³ em materiais. A entrega do Edital que autoriza a Licitação foi entregue na tarde desta terça-feira, 14, pelo secretário da Pasta, Eduardo Pimentel, em Curitiba.

“O prefeito leva para o seu Município a autorização para iniciar o processo de compra desse caminhão. E, em breve, a população de Sapopema terá outros benefícios, como os recursos para pavimentação dentro do Programa Asfalto Novo / Vida Nova. Tudo dentro de um processo contínuo do Governo do Estado de apoiar as cidades e impulsionar o desenvolvimento”, afirmou Pimentel.

Para o prefeito, o equipamento será mais um reforço no atendimento à população. “Mais um equipamento para melhorar as estradas rurais. Vai beneficiar os produtores de leite e os agricultores a escoar a produção. Bom também para o turismo, que é um dos pontos fortes do nosso Município”, disse o prefeito Paulo Maximiano de Souza Junior.

Do total liberado, R$ 600 mil são do Tesouro do Estado e R$ 180 mil correspondem à Contrapartida Municipal.

OUTROS – Sapopema tem outros dois projetos em realização com recursos autorizados via SECID, ambos por Transferência Voluntária e em processo de Licitação. Um deles, no valor de R$ 635.847,15, garante a pavimentação da Rua Epifânio Cândido da Cruz (entre Oscar Matias de Oliveira e Abrão Chede). O outro destina R$526.649,56 para a implantação de luminárias a LED nas seguintes vias: Antiga Estrada do Cerne, Avenidas Salvador Tomaz de Farias, Joaquim Domingues e seu prolongamento, Nilson de Jesus Batista Ribas, Paulo Cesar Guerreiro Abrão e Tancredo Neves; nos becos Elizeu e Sebastião Lisboa; nas estradas do Lambari, do Salto, do Tamanduá, Mambuca e Vila Isabel; na Praça Antônio Batista Ribas; e nas Ruas A (Vida Nova), Abrão Chede (antiga Pantaleão), Alcides Gonsalves, Amálio Domingues Guerreiro, Ana Paraiso de Paula Mainardes, Andrade Lopes, Antonio Chede, Antonio Maciel da Silva, Aparício Antonio Dos Santos, Araguaia, Argemiro Borbosa, Aurora Cleto da Silva Lopes, B (Vida Nova).

Mais Bento José da Costa, Benvindo Gonçalves Guerreiro, Roberto Camargo, C (Vida Nova), Califórnia, D (Vida Nova), da Quadra (Lambari), das Indústrias, das Oliveiras, das Palmeiras, do Lajeado, E (Vida Nova), E (Vila Teixeira), Espírito Santo, Eurides Bueno de Oliveira, Ezequiel Antonio Dos Santos (Beco Larini), F (Vila Teixeira), Franterno Gonçalves Guerreiro, Getúlio Vargas, I (Vida Nova), Iraci Martins Carneiro, Jacob Ribeiro de Almeida, João Carneiro de Melo, Joaquim Domingues Guerreiro, Júlio Carneiro de Melo, Júlio Freitas, Lorival Guerreiro Faria, Manoel Santos, Manoel Leopoldino Pereira, Marechal Castelo Branco, Napoleão Guerreiro de Farias, Nilson de Jesus Ribas, Olivério Gomes Carneiro, Oscar Matias de Oliveira, Otavio Sirineu Mathias, 4-1+Paulino Pidal Palácio, Pedro Felipack, Pedro Gomes Carneiro, Projetada (A e B, em Vila Teixeira), Projetadas 1 e 2 (Renascer), Roberto Camargo, Salvador Tomaz Farias, Santana, São Miguel Arcanjo, Sem Denominação (Sol Nascente), Rua Três, Ventura Rodrigues Pontes, Vereador João Biencourt da Costa, Vitor Cavalheiro de Liz, Vitória e Zina Guerreiro Pinheiro.