Rio Branco do Sul recebe R$ 3,5 milhões para Revitalização Urbana e Calçadas 21/06/2023 - 08:57

O Governo do Paraná liberou nesta terça-feira, 20, via Secretaria das Cidades (SECID), um edital que autoriza a Prefeitura de Rio Branco do Sul, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), a licitar obra de revitalização urbana e de calçadas no Município. O edital prevê R$ 3,5 milhões em investimento. Os recursos serão disponibilizados por meio do Programa de Transferência Voluntária da SECID, ou seja, sem devolução ao Tesouro do Estado.

O secretário das Cidades, Eduardo Pimentel, destacou que são ações que cumprem o Plano de Gestão do governador Carlos Massa Ratinho Junior e ressaltou a qualidade técnica dos projetos apresentados pelo Município. “São R$ 3,5 milhões para requalificação de Ruas no centro da cidade, com toda acessibilidade, mobilidade, trazendo emprego e melhoria na qualidade de vida do cidadão”, enfatizou.

“Serão contempladas mais três principais Ruas no Centro Urbano, com revitalização das Calçadas, acessos e melhor acessibilidade, que vão promover uma mobilidade urbana adequada”, disse a prefeita Karime Fayad.

Serão abrangidas a Avenida Vereador Santana Derson Costa (trecho entre a Av. Ermírio de Moraes e a Rua Cel. Carlos Pioli) e as ruas Cel. Carlos Pioli (entre a Av. Ver. Santana Derson Costa e a Rua Domingos de Faria); Domingos de Faria (entre a Cel. Carlos Pioli e a Borges de Medeiros); Padre Ribeiro (entre a Cel. Carlos Pioli e a Sete de Setembro) e a Sete de Setembro (entre a Padre Ribeiro e a Domingos Alessandro Nodari).

OUTROS PROJETOS – Rio Branco do Sul tem outros investimentos em execução através do Programa de Transferência Voluntária. São dois editais no valor total de R$ 2,96 milhões, também para pavimentação de Vias urbanas.

GUARAPUAVA – A Prefeitura de Guarapuava, na Região Centro-Sul do Estado, recebeu, também nesta terça-feira, 20, dois editais para autorização de licitação. Um deles no valor de R$ 386 mil para revitalização de Praça Pública e outro no valor de R$ 332,6 mil para Urbanização e Calçadas.

Para o prefeito Celso Góes, as obras são importantes para a população de Guarapuava, que utiliza muito as Praças Públicas, principalmente nos fins de semana. “Vai transformar o Bairro Santa Cruz, que é extremamente populoso e de muito comércio”, ressaltou.