Publicados nomes dos integrantes dos Conselhos Participativos das Microrregiões de Água e Esgotamento Sanitário 01/04/2024 - 14:52

As relações dos eleitos para os Conselhos Participativos das Microrregiões Centro-Litoral (MRAE-1), Centro-Leste (MRAE-2) e Oeste (MRAE-3) estão disponíveis para consulta. A publicação foi feita pela Secretaria Geral das Microrregiões de Água e Esgotamento Sanitário, vinculada à Secretaria de Estado das Cidades, SECID em site do Governo do Paraná para publicações. Para conferir, as relações, acesse o seguinte endereço eletrônico: https://consultapublica.secid.pr.gov.br/

A eleição aconteceu de 11 a 14 de março, em votação à distância, com a participação, como votantes, de prefeitos, vice-prefeitos ou seus representantes. No dia 15 de março, saíram os nomes dos representantes das três microrregiões: Centro-litoral, Centro-leste, Centro-Oeste. O acesso à votação foi através de links criados para o pleito.

ATRIBUIÇÕES – Cada Conselho é responsável por elaborar propostas para apreciação nas demais instâncias das entidades microrregionais, apreciar matérias relevantes antes da deliberação do Colegiado Microrregional, propor a criação de grupos de trabalho e convocar audiências e consultas públicas sobre matérias sob apreciação.

Os Conselhos são compostos por 11 representantes da social civil. Seis deles são escolhidos pelos Colegiados Microrregionais, composto por titulares dos executivos municipais ou seus representantes. Os cinco restantes serão definidos pela Assembleia Legislativa.