Propostas do PDUI para a Região Metropolitana de Londrina serão conhecidas no dia 29 de novembro 22/11/2022 - 12:34

A população, dos 25 Municípios que fazem parte da Região Metropolitana de Londrina (RML), vai conhecer, no próximo dia 29 de novembro, as propostas para a criação do modelo de Governança Interfederativa da RML. A apresentação acontecerá durante a Conferência Metropolitana, última etapa do processo de implantação do Plano de Desenvolvimento Integrado (PDUI) da Região. O evento terá início às 14 horas, no Auditório do Sincoval, em Londrina, com transmissão ao vivo pela plataforma YouTube. O evento, aberto ao público, deverá contar com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de setores da Sociedade.

A Conferência Metropolitana acontece depois de 33 eventos participativos, 15 reuniões técnicas e 42 reuniões complementares realizadas desde outubro de 2020 e que contaram com a participação da sociedade. Durante o encontro, será divulgada a proposta para a configuração do Ente Interfederativo a ser criado para fazer a gestão dos processos metropolitanos e a condução das políticas públicas comuns aos Municípios que integram a RML. A implantação desse ente administrativo atende exigências do Estatuto da Metrópole (Lei 13.089, de 2015).

RML - O PDUI da Região Metropolitana de Londrina engloba 25 Municípios: Alvorada do Sul, Arapongas, Assaí, Bela Vista do Paraíso, Cambé, Centenário do Sul, Florestópolis, Guaraci, Ibiporã, Jaguapitã, Jataizinho, Londrina, Lupionópolis, Miraselva, Pitangueiras, Porecatu, Prado Ferreira, Primeiro de Maio, Rancho Alegre, Rolândia, Sabáudia, Sertaneja, Sertanópolis, Tamarana e Uraí.

O trabalho foi realizado pela Consultoria URBTEC, contratada da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU), via Serviço Social Autônomo Paranacidade, estes os responsáveis pelas políticas do Governo do Paraná de apoio ao Desenvolvimento Urbano e Regional.

Serviço:

Assunto: Propostas do PDUI para a Região Metropolitana de Londrina serão conhecidas no dia 29 de novembro

Data: 29.11.2022 – terça-feira

Local: Auditório do Sincoval