Projetos aprovados pela SEDU revelam o lado social do Governo do Estado 17/06/2021 - 14:30

Uma unidade Meu Campinho, no Município de Imbituva; um Centro Cultural e um Parque Urbano em Inácio Martins; uma Biblioteca, uma Praça e calçadas novas em Prudentópolis; uma Escola Municipal, em Mallet; um Centro de Convivência, em Rio Azul; um Barracão Industrial, em Teixeira Soares; uma quadra de esportes, em Rebouças e um Centro de Desenvolvimento Econômico, em Irati. São exemplos de como o Governo do Paraná promove a melhoria na vida das pessoas. As ações, concluídas ou em execução, são viabilizadas com o investimento de R$ 7.970.244,57, autorizados pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU) e fazem parte de R$ 20.605.805,66, liberados desde janeiro de 2021 para nove Municípios que pertencem à Associação dos Municípios do Central do Paraná (AMCESPAR).

Para o secretário João Carlos Ortega, essa relação de empreendimentos mostra a orientação do governador Carlos Massa Ratinho Junior para criar condições que promovam melhorias na vida das pessoas. “Um projeto, para ser aprovado, tem que ser transformador. O resultado de um Meu Campinho ou de uma quadra esportiva, é permitir às crianças a prática esportiva e mantê-las longe da violência das ruas; enquanto uma nova escola ou uma biblioteca são fundamentais para a formação das pessoas; um Centro de Desenvolvimento Econômico ou um Barracão Industrial gera empregos e renda, estimula o comércio; um Centro de Convivência ampara pessoas que precisam desse tipo de atenção. São, todos, projetos de transformação social”, afirmou.

As obras revelam, também, a isonomia no tratamento a todos os municípios paranaenses. “O nosso foco está na população, nas pessoas. Município grande ou pequeno, de uma ou outra região, não importa. O atendimento que damos é igual a todos os prefeitos. Isso faz com que todas as regiões do Estado possam se desenvolver e levar mais conforto e novas oportunidades para as pessoas”, completou Ortega.

No total, os recursos permitiram, ainda, a pavimentação de vias urbanas e a aquisição de equipamentos e máquinas rodoviárias, micro ônibus e automóveis para uso administrativo, em 29 ações aprovadas para os municípios da AMCESPAR.