Prefeita de Pinhais recebe Edital de R$ 3 milhões para recapeamento de vias urbanas 11/02/2022 - 17:06

O secretário do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU), Augustinho Zucchi, esteve na manhã desta sexta-feira, 11, na Prefeitura de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Na oportunidade, entregou à prefeita Marli Paulino, o Edital de Autorização para Licitação no valor de R$ 3.505.183,62, destinados a obras de recapeamento asfáltico em vias urbanas do Município. Os recursos são oriundos do Sistema de Financiamento aos Municípios  (SFM).

“Nossa presença atende à orientação do governador Ratinho Junior de estar sempre próximo dos Municípios, dos seus gestores e, por consequência, da população. A SEDU está de portas abertas para os prefeitos e ouvir deles as principais demandas para promover as melhorias tão necessárias à população”, afirmou o secretário.

BOM TRABALHO - De acordo com a prefeita Marli Paulino, que estava acompanhada da vice-prefeita, Rosa Maria, a visita do secretário e a assinatura do Edital “mostra que o Governo do Estado trabalha para ajudar a população dos Municípios do Paraná. É essa postura que faz as coisas acontecerem”, disse.

O documento entregue autoriza o início do processo de licitação para definir a empresa que será responsável pelas obras de recapeamento de 11.965,90 m² na Rua José de Alencar, no Bairro Vargem Grande e o recapeamento 12.052,10 m² na Rua Terra Boa, no Bairro Emiliano Perneta.

A prefeita aproveitou a oportunidade para apresentar outras demandas, que considera fundamentais para Pinhais e Região. “Tudo o que for prioridade para os Municípios será tratado com muita atenção e carinho na SEDU, com as análises e o encaminhamento técnico necessário. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para apoiar o desenvolvimento de Pinhais”, enfatizou Zucchi.