Pavimentação, Meu Campinho e Hospital: Estado reforça investimentos em Colombo 12/05/2023 - 16:28

Em março deste ano, Marcos Antônio Alves do Nascimento, 46 anos, morador do Alto Maracanã, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, ganhou uma opção de lazer bem pertinho de casa. É o Meu Campinho da Rua Joaquim Rocha, onde Marcos aproveita para jogar bola com o filho caçula. “Ficou ótimo para a gente brincar. A maioria das canchas hoje tem de pagar. Aqui não. Meu menino mais novo gosta muito de jogar bola, então venho com ele direto”, afirma.

O Meu Campinho foi construído pela Prefeitura a partir de uma Transferência Voluntária, a fundo perdido, de R$ 467 mil, feita pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado das Cidades (SECID). Desde 2019, são R$ 30 milhões de ações e investimentos concluídos ou em execução por parte da Secretaria no Município.

Além de quadras esportivas, foram entregues veículos e obras de infraestrutura urbana. Atualmente, está sendo feita a pavimentação em concreto (Whitetopping) de 18,9 mil m² de Ruas nos Bairros Jardim São Gabriel e Osasco. O investimento na obra é de R$ 5,3 milhões.

“Temos olhado com muita atenção os Municípios da Região Metropolitana de Curitiba. São cidades com características específicas por conta de sua proximidade com a Capital. Por isso, a orientação do governador Ratinho Junior é de que nossa atuação seja de parceria e diálogo com os prefeitos, para que na ponta possamos trazer melhorias para a vida das pessoas”, enfatiza o secretário Eduardo Pimentel.

OUTROS INVESTIMENTOS - Outros R$ 16,7 milhões estão em fase de análise e licitação na Secretaria das Cidades. São pavimentações, uma Capela Mortuária e a entrega de um veículo.

Também está em construção o Hospital Geral de Colombo que, após concluído, terá capacidade para 400 cirurgias por mês, e a duplicação da Rodovia da Uva, cuja nova etapa prevê investimentos de R$ 363 milhões, ligando o trecho já duplicado ao Contorno de Curitiba.

Para o prefeito de Colombo, Helder Lazarotto, esses investimentos viabilizados com o apoio estadual são fundamentais para o Município. “Essa é uma parceria muito grande. São recursos para a pavimentação, para a construção do hospital. São obras que agora geram emprego e renda e lá na frente a melhoria da qualidade de vida da população”, destacou.