Operações e linhas de crédito do BRDE em apoio aos Municípios são expostas na SEDU 14/07/2021 - 17:16

Nesta quarta-feira, 14, o secretário do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU), João Carlos Ortega, recebeu em seu gabinete o vice-presidente e diretor de Operações do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Wilson Bley Lipski.

Lipski falou sobre as operações e linhas de crédito disponíveis do BRDE que estão diretamente ligadas a projetos de mobilidade urbana, gestão de resíduos, energia, iluminação pública, saneamento além de desenvolvimento de infraestrutura econômica e social, totalizando um limite disponível de R$ 360 milhões através do BRDE BEI (Banco Europeu de Investimento), BRDE BNDES (Banco Europeu de Investimento), BRDE FGTS, BRDE CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina) e o BRDE AFD (Agence Française de Développement).

“Nós mostramos as linhas de crédito que estão disponíveis aos Municípios. Nosso desejo é que a porta de entrada seja sempre a SEDU para organizar o processo de Desenvolvimento Municipal, possibilitando o financiamento de algumas dessas iniciativas. O estabelecimento de uma boa parceria entre a SEDU, Paranacidade e o BRDE vai dar o norte para bem aplicar os recursos de uma política de desenvolvimento urbano do nosso Estado”, destacou Wilson Bley Lipski.

Desse encontro também participaram o diretor-geral da SEDU, Lúcio Tasso, o superintendente executivo do Paranacidade, Alvaro Cabrini, e a diretora de Operações do Paranacidade, Camila Mileke Scucato.