Novo Convênio de R$ 2,2 milhões viabiliza pavimentação em três Bairros de Rio Negro 31/08/2023 - 09:40

A Prefeitura de Rio Negro, no Sul do Estado, recebeu nesta semana o edital de homologação que autoriza o início das obras de pavimentação de diversas Vias em três Bairros. A liberação acontece via operação de crédito do Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM). O investimento é de R$ 2.276.747,86.

Para o secretário das Cidades, Eduardo Pimentel, a transformação na vida das pessoas acontece também com melhorias das condições de tráfego. “Ruas asfaltadas com projetos de qualidade, oferecem diversos ganhos à comunidade. Conforto, segurança, facilidades no transporte de pessoas e de mercadorias estão entre os ganhos que alcançam a todos. Ao liberar recursos cumprimos a missão da Secretaria das Cidades, dada pelo governador Ratinho Junior, que é investir em todas as Cidades do Paraná”, afirmou.

O edital representa o início imediato da pavimentação de uma área de 10.526,66 m² em Ruas dos Bairros Alto, Passa Três e Campo do Gado. As obras incluirão a execução de serviços preliminares, terraplenagem, implantação de rede de drenagem de águas pluviais, base, sub-base, revestimento, meio fio e sarjeta, além de serviços de urbanização e sinalização de trânsito.

O conjunto de ações contempla as Ruas José Batista, da Professor Luiz José Lauer até o seu final; Professora Ivone Ferreira, entre Jacob Fuchs e Alfredo Gaertner; Antônio Lourenço, entre Jacob Fuchs e Alfredo Gaertner; Alvino Schelbauer, entre Julio Paluch e Palmira Becker; Julio Paluch, entre Alvino Schelbauer e Celso Antonio Henning; Pedro Ruthes, entre Professora Lydia Cominiski e Teodoro Baggio; e Francisco José Lang, entre Oito de Dezembro e Elysio Amantino Von Linsingen.

“Estamos avançando em pavimentação. É o Paraná e Rio Negro fazendo história e transformando a realidade das pessoas”, afirmou o prefeito James Karson Valério.

MAIS AÇÕES – A Prefeitura de Rio Negro tem outro projeto de pavimentação com o apoio do Governo do Estado e recursos autorizados via Secretaria das Cidades. Com investimento de R$ 1.805.378,91, também pelo SFM, já foram iniciadas as obras de pavimentação de 8.838 m² em Ruas do Bairro Bom Jesus: João Alfredo Kuhl, Professora Zaide Ferreira Maluta e Evaristo Martins.

Desde janeiro de 2019, a parceria entre Governo e Prefeitura viabilizou a conclusão de outras nove ações que beneficiam a população da cidade. São quatro projetos de pavimentação e cinco de aquisição de veículos ou equipamentos rodoviários, todos pelo Programa de Transferência Voluntária da SECID, quando não há a necessidade de devolução dos recursos. Somados, os investimentos chegam a R$ 5.706.496,44.