Investimentos em pavimentação dão melhor qualidade de vida no Sudoeste do Paraná 15/12/2022 - 15:03

O secretário do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU), Augustinho Zucchi, homologou e entregou, em seu gabinete, dois editais, na manhã desta quinta-feira, 15, no valor total de R$2.387.9911,76, aos Municípios de Dois Vizinhos e de Enéas Marques, no Sudoeste do Paraná. Deste total, R$ 2.254.085,30 são investimentos do Governo do Estado, por Transferência Voluntária da SEDU. Há, ainda, a Contrapartida Municipal de R$ 66.004,49 de Dois Vizinhos e mais R$ 67.821,97 de Enéas Marques.

“Esses valores, em Transferência Voluntária da SEDU, aos dois Municípios, significam aplicações que dão, acima de tudo, dignidade aos paranaenses e não precisam ser devolvidas aos Cofres do Estado”, afirma Zucchi. Os Municípios beneficiados são Dois Vizinhos, com R$ 1.320.089,79, e Enéas Marques, com R$ 1.067.821,97. Os valores são destinados a pavimentação.

DOIS VIZINHOS – Na modalidade de Concorrência Nacional, o investimento será aplicado no recapeamento asfáltico de uma área de 9.840 m2, da Estrada Vicinal São Pedro dos Poloneses, no Município de Dois Vizinhos, que fica ao Norte da Região Sudoeste do Paraná.

“A conclusão dessa obra é pedida há mais de 30 anos pela população. Ao seu término, vai beneficiar mais de 2.000 pessoas e, ainda, estudantes de Escolas Públicas do Estado e do Município”, assegura o prefeito Luís Carlos Turatto, ao receber o documento das mãos de Zucchi.

ENÉAS MARQUES - Igualmente, em Concorrência Nacional, os recursos serão destinados a recapeamento asfáltico, em uma área de 8.519,74 m2, em vias urbanas do Município de Enéas Marques, na Região Sudoeste do Paraná. Para o prefeito local, Edson Lupatini, essas obras simbolizam a transformação do “nosso” Município.

“Significam o escoamento produtivo de qualidade, a melhor segurança para o transporte escolar e, sem dúvida, melhoria na qualidade de vida para todos. Haverá uma pista de caminhada, paralela ao asfalto. Tudo isso vai atender a população que esperava, por essas obras, há 58 anos, desde que o Município foi fundado, há exatos 58 anos”, enfatizou o prefeito.