Icaraíma vai revitalizar Orla de Porto Camargo com aporte de R$ 4,7 milhões do Estado 26/01/2023 - 09:51

O Governo do Estado vai repassar R$ 4,7 milhões a fundo perdido para a revitalização da orla de Porto Camargo, no Município de Icaraíma, Região Noroeste do Estado. A contrapartida do Município será de R$ 251 mil.

A verba será utilizada para a construção de mirante em concreto armado, píeres para acesso de embarcações, infraestrutura elétrica e de drenagem, calçamento, estacionamento e paisagismo. A área total das intervenções será de 14 mil metros quadrados.

A homologação foi assinada nesta quarta-feira, 25, pelo secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel, e pelo prefeito de Icaraíma, Marcos Alex de Oliveira. O deputado estadual Alexandre Curi acompanhou o ato.

Icaraíma e outros 35 Municípios integram a Região dos Corredores das Águas, um dos principais destinos turísticos do Estado, que chama a atenção pela beleza das cachoeiras e praias artificiais, às margens do Rio Paraná, e pela preservação das matas. Porto Camargo conta com uma prainha de água doce indicada para banho, passeios de barco e lancha e pesca.

“Esse é um investimento importante para uma obra que estrutura o turismo do Município, gerando renda, desenvolvimento e garantindo preservação ambiental”, disse Pimentel.

“No auge do turismo temos uma demanda enorme de visitantes. Essa obra vai melhorar a infraestrutura de Porto Camargo e alçar a cidade como um dos principais destinos turísticos do Paraná”, comemorou o prefeito.

BOIADEIRA – Outra obra emblemática do Estado na Região é a pavimentação da Estrada Boiadeira, entre Icaraíma e Umuarama. Fruto de uma parceria com a Itaipu Binacional, a intervenção será entregue neste ano. São 46,91 quilômetros de implantação de asfalto no total, com início na divisa com o Mato Grosso do Sul, em Icaraíma, até Umuarama. O pacote contempla ainda dois contornos (Santa Eliza e Icaraíma) e obras de arte especiais, com investimento total de R$ 232,8 milhões.