Guto Silva detalha investimentos do Estado e recebe projetos em Londrina 08/08/2025 - 19:34

O secretário de Estado das Cidades, Guto Silva, esteve em Londrina nesta sexta-feira (8), onde foi recebido no auditório da prefeitura pelo prefeito Tiago Amaral, momento em que detalhou diversos investimentos do Governo do Estado destinados à cidade.
Entre os muitos projetos tratados, Guto Silva destacou a construção de passarelas no Lago Igapó 2 e a modernização da estrutura da comporta do Lago 2, que deverão receber recursos provenientes do Estado.
“Os investimentos do Governo do Estado não param e a gente sabe que isso faz uma diferença enorme para qualquer cidade, ainda mais uma de grande porte como Londrina”, disse Guto Silva a uma plateia composta de autoridades políticas, entre deputados, vereadores, secretários e representantes de instituições.
Na ocasião, o prefeito Tiago Amaral entregou ao secretário das Cidades um projeto de modernização do Autódromo Internacional Ayrton Senna, a ser avaliada posteriormente pelo Estado, que inclui renovação da pista, boxes, arquibancadas e espaço de eventos.
Outras demandas tratadas na reunião serão anunciadas oficialmente, em breve, junto ao governador do Paraná, Ratinho Junior. A expectativa é que sejam divulgadas obras de mobilidade que vão beneficiar e impactar Londrina nas áreas urbana e rural.
O prefeito ressaltou que a sinergia com o governo do Paraná, com o secretário Guto Silva e o governador Ratinho Junior é fundamental para consolidar planos para a cidade. “Temos a missão de fazer Londrina gigante novamente, sendo protagonista para a solução dos problemas e desafios em todas as áreas. Esse é o nosso foco e a chance está em nossas mãos”, destacou.
Guto Silva sublinhou ainda que Londrina vai experimentar um grande crescimento e será transformada pela nova gestão municipal com apoio financeiro e logístico do governo estadual.
“Acredito que essa será a maior parceria de recursos da área urbana na história de Londrina, entre Prefeitura e Estado, à altura do que essa cidade merece. Londrina, por sua imponência e importância estratégica, precisa estar bem para o Estado avançar com qualidade”, disse ele.