Grupo C 40 oferece parcerias no combate às mudanças climáticas e na diminuição de emissões de gases de efeito estufa 31/07/2023 - 18:13

Pensando e trabalhando pelo futuro do Planeta e pelo bem-estar da população, o secretário das Cidades, Eduardo Pimentel, recebeu na tarde desta segunda-feira, 31, em seu gabinete, o diretor do Grupo C 40 na América Latina, Ilan Cupernstein, mais o gerente de Veículos Zero Emissões da C 40, Gabriel Tenenbaum, e o assessor-chefe de Relações Internacionais da Prefeitura de Curitiba, Rodolpho Zannin Feijó. O C 40 de Grandes Cidades Mundiais, é empenhado em debater, combater a mudança climática no mundo e lutar pela diminuição de emissões de gases de efeito estufa. O secretário agradeceu a presença e o apoio oferecido para investimentos em ações que zelem pelo futuro do Planeta e da vida.

“Estamos aqui para discutir ações de sustentabilidade, meio ambiente e inovações para todos os Municípios do Paraná. Estamos recebendo o carinho mundial do C 40, com as maiores cidades comprometidas com o bem-estar das populações”, enfatizou.

TRABALHO COORDENADO - Ilan disse que é um prazer estar em Curitiba, com o Governo do Paraná. “Em especial de nos dar condições de apoiar grandes Projetos de meio ambiente, transporte, eficiência energética e tantos outros. Juntos vamos fazer muitas coisas nos próximos anos”, argumentou. Ao lado de Pimentel estavam a superintendente executiva do Paranacidade, vinculado à SECID, Camila Mileke Scucato, e o analista de Desenvolvimento Municipal do Paranacidade, Luiz Geraldo Farias. Aos presentes, Ilan falou do interesse de ajudar a melhorar o índice da qualidade de vida das pessoas. “Exatamente como se faz no Governo do Paraná e com o trabalho coordenado entre Estado e Municípios, somado ao de lideranças na luta por melhores ações climáticas”.

Ilan citou algumas possibilidades de ações, como a de levar experiência de metodologias e de Planos de Ação com conhecimento já gerado pela Prefeitura e oferecer capacidade. E deixou claro: “O Banco Mundial criou recursos para esses Projetos. E, ainda, vamos ajudar os Municípios a ter Projetos nesse sentido. Podemos também pensar em Consórcios para a Solução de Resíduos Sólidos, exatamente como quer o governador Ratinho Junior”, disse. O secretário respondeu que a SECID está aberta para novas ideias, com garantias de melhorias de vida à população. E disse que novas reuniões devem ser agendadas para dar continuidade à parceria.