Governo libera R$ 2,9 milhões para revitalizar diversas Ruas em Ibiporã 24/03/2023 - 10:36

O Governo do Paraná, liberou, via Secretaria das Cidades, um total de R$ 2.999.483,22 para a Prefeitura de Ibiporã, Região Norte do Estado. Os recursos, pelo Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM), serão utilizados na revitalização de 61.908,58 m² de Vias Urbanas. O Edital de Homologação, assinado pelo secretário Eduardo Pimentel, já foi encaminhado à Prefeitura. Isso significa que a empresa vencedora do processo licitatório já pode ser contratada para executar a obra.

“Importante recurso do Governo do Estado, a pedido do governador Ratinho Junior, para Ibiporã, Município do Norte do Estado que fica a poucos quilômetros de Londrina. Recurso volumoso que vai ajudar no recape e qualificação das Vias, trazendo segurança para o motorista, para o transporte, e para toda a sociedade”, afirmou o secretário.

A liberação vai viabilizar a recuperação das seguintes Vias: Rua da Coruja (entre Taquara do Reino e Rua da Fartura), Três Figueiras (entre Rua da Coruja e Rua da Fartura), Passo Fundo (entre Rua da Coruja e Rua das Abóboras), Barreirão (entre Lindóia e Rua da Fartura), Saltinho (entre Boa Esperança e lotes e chácaras), Lindóia (entre Boa Esperança e Rua Barreirão), Rua da Fartura (entre Rua da Coruja e Poço Bonito), Rua das Abóboras (entre Ibrahi Prudente da Silva e Rua da Fartura), Guarani (entre Ibrahim Prudente da Silva e Passo Fundo), Boa Esperança (entre Ibrahim Prudente da Silva e Passo Fundo), Poço Bonito (entre Ibrahim Prudene da Silva e Rua da Fartura), Tucano (entre Rua da Figueira e lotes do Recanto Boa Vista), Capotira (entre lotes do Recanto Boa Vista e chácaras), Manoel Pereira (entre José Galbiati e Ibrahim Prudente da Silva), José Galbiati (entre lotes e chácaras), Avenor de Souza (entre José Galbiati e Ibrahim Prudente da Silva), Francisco Bueno Leme (entre José Galbiati e Avenor de Souza), Antônio Kondo (entre Paulo Del Fraro e Ibrahim Prudente da Silva), Virgílio Pioto (entre lotes e chácaras), Professora Maria do Prado Alves (entre Luiz Pereira e Ibrahim Prudente da Silva), Antonio Gimenes (entre Professora Maria do Prado Alves e Ibrahim Prudente da Silva), Luiz Carlos Librais (entre Ermindo Birelo e Ibrahim Prudente da Silva), Joaquim Correa dos Santos (entre lotes e chácaras e Rua Alfredo Rodrigues), Barra do Jacutinga (entre Rua da Coruja e Rua das Abóboras) e Taquarana do Reino (entre Rua da Coruja e Poço Bonito).

Ibiporã tem outros investimentos em andamento, viabilizados via Secretaria das Cidades. São quatro obras que totalizam R$ 31.043.452,72. Duas delas, de pavimentação, nos valores de R$ 4.544.607,82 e R$ 2.176.684,90, ambas pelo SFM, estão em processo licitatório. O terceiro projeto, de urbanização, viabilizado pelo Programa de Transferência Voluntária, terá o investimento de R$ 2.241.820,00 e já tem cronograma de execução.

Há, ainda, o investimento de R$ 16.538.886,31 na construção de uma nova Escola Municipal.