Governo entrega mais de R$ 75 milhões para obras em seis municípios 06/04/2022 - 13:37

O governador Carlos Massa Ratinho Junior e o secretário do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU), Augustinho Zucchi, entregaram na manhã desta quarta-feira, 06, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, recursos que somam R$ 75.824.002,60 para obras nos Municípios de Almirante Tamandaré, Pinhais, Campina Grande do Sul, Campo Largo e São José dos Pinhais, todos da Região Metropolitana de Curitiba, e Ponta Grossa, na Região dos Campos Gerais. “É uma parceria que fazemos com todos os Municípios do Paraná e que viabilizam a aquisição de equipamentos e a construção de grandes obras. É um projeto para que o Paraná possa se modernizar cada vez mais, com melhor qualidade de vida”, afirmou o governador.

“Com esse valor, agora somam mais de R$ 550 milhões os recursos liberados desde janeiro deste ano para todos os Municípios do Paraná. “Devemos destacar a determinação do governador Ratinho Junior em apoiar as políticas municipalistas e em viabilizar as obras que são fundamentais para os cidadãos em cada local”, destacou o secretário. Ainda de acordo com o secretário, são obras importantes que melhoram a estrutura das cidades e que vão da pavimentação asfáltica às construções para as áreas da Saúde e Educação, entre outras. “A SEDU tem vários programas para atender cada Município de acordo com as prioridades definidas pela população, em conjunto com as suas lideranças e encaminhadas pelas Prefeituras”, explicou Zucchi.

OS RECURSOS - Foram liberados os seguintes valores: para Almirante Tamandaré, R$ 4.845.442,57, destinados à aquisição de equipamentos rodoviários e obras de pavimentação de vias urbanas; para Campina Grande do Sul, R$ 4.459.471,72 destinados à obras de pavimentação de vias urbanas; para Campo Largo, R$ 17.002.995,25, que viabilizam a pavimentação de vias urbanas; para Pinhais, R$ 8.080.789,40, para a execução de projetos pavimentação, de urbanização – calçadas e de duas unidades Meu Campinho; para Ponta Grossa, foram liberados R$ 17.819.722,04 para a pavimentação de vias urbanas no Distrito Industrial e obras pavimentação em ruas de 14 Vilas do Município; para São José dos Pinhais, as autorizações chegam a R$ 23.615.414,91 para a pavimentação de vias que ligam as comunidades da Colônia Muricy, Malhadas e Contenda.

O evento contou, além de Ratinho e Zucchi, com as presenças do vice-governador, Darci Piana; do diretor geral da SEDU, Lúcio Tasso;  do secretário Chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega; das prefeitas de Pinhais, Rosa Maria de Jesus Colombo; de São José dos Pinhais, Nina Singer; e de Ponta Grossa, Elizabeth Silveira Schmidt; dos prefeitos de Almirante Tamandaré, Gerson Colodel; e de Campo Largo, Maurício Rivabem e do secretário de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande do Sul, Venício Ferreira, que representou o prefeito Bihl Zanetti; além dos deputados estaduais Alexandre Curi, Plauto Miró Guimarães e Francisco Bührer; do deputado federal, Sandro Alex; e do ex-deputado estadual, Hussein Bakri.