Governo do Estado libera R$ 2 milhões para pavimentação em Ampére 14/11/2023 - 15:25

A Prefeitura de Ampere, Município de 19,6 mil habitantes da Região Sudoeste, recebeu do Governo do Estado, pela Secretaria das Cidades (SECID), R$ 2.047.754,92 para obras de pavimentação de Vias Urbanas. O edital de homologação encaminhado à Prefeitura autoriza a contratação da empresa vencedora do processo de licitação e o início das obras. Os recursos foram liberados via Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM).

Segundo o secretário da Pasta, Eduardo Pimentel, essa é mais uma iniciativa que mostra o compromisso do governador Ratinho Junior com o desenvolvimento dos Municípios e a melhoria da qualidade de vida dos seus moradores. “Este é um governo municipalista e que objetiva a transformação na vida das pessoas”.

O projeto prevê a pavimentação asfáltica sobre pedras irregulares em 16.112,96 m² e o recapeamento asfáltico de outros 8.799,12 m² em Vias Urbanas do Município, em dois lotes de ações. As benfeitorias alcançarão as Ruas Guaíra, Uruguaiana, Buenos Aires, Nápoles, Olavo Bilac, Santo Agostinho, Maringá, Presidente Kennedy e Travessa Belém.

MAIS OBRAS – O Governo do Estado participa, além dessa, de outras obras em Ampére, com recursos liberados via Secretaria das Cidades, todas viabilizadas pelo Programa de Transferência Voluntária, modalidade em que o Município não devolve os recursos ao Tesouro do Estado.

Trata-se da liberação de R$ 416.908,48, que viabiliza a implantação de uma unidade Meu Campinho, no lote 3, da Rua Laurindo Sartori, no Bairro Santa Paulina. Entre as benfeitorias do projeto, que já está 39% realizado, há um campo de futebol com grama sintética, guarda-corpos, instalações elétricas, revestimentos e pavimentações.

Há, ainda, outros módulos Meu Campinho em implantação, viabilizados com o investimento de R$ 126.730,07 para três Parques Infantis: na Rua Maringá (Escola Caetano Munhoz da Rocha), Rua Aloísio Giesi (Escola José Arnoldo Dresch) e na Rua Visconde de Guarapuava (Escola Nerci Potrick). As obras estão dentro do cronograma e têm 92% já executadas.