Estado libera novos recursos para Nossa Senhora das Graças, Bela Vista do Paraíso e Mangueirinha 29/03/2023 - 09:14

O Governo do Paraná liberou novos recursos, via Secretaria das Cidades, para Bela Vista do Paraíso, Mangueirinha e Nossa Senhora das Graças. O primeiro município, da região Norte, recebeu um valor de R$ 3.584.408,67 para realizar dois projetos de pavimentação asfáltica. Os recursos, liberados via Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM), permitirão obras em 43.206,49 m² de vias urbanas.

O primeiro, no valor de R$ 1.622.333,77, é destinado à pavimentação asfáltica de 4.798,90 m2, de vias, incluindo a execução de serviços preliminares, terraplenagem, base e sub-base, revestimento, meio-fio e sarjeta, serviços de urbanização, sinalização de trânsito e rede de drenagem de águas. O segundo, de R$ 1.962.074,90, garante o recapeamento asfáltico de 38.407,59 m² de ruas do município.

Para Nossa Senhora das Graças, na região Norte, o Edital de Homologação, no valor de R$ 1.498.994,04, a fundo perdido, viabiliza a pavimentação asfáltica de 9.970,73 m² nas Ruas João Pessoa (entre a Getúlio Vargas e a Mário Message), Ely Diniz (entre João Pessoa e Tiradentes), Hermes da Fonseca (entre Visconde do Rio Branco e Santos Dumont), Formosa (entre São Paulo e Santos), São Paulo (entre João Pessoa e Prefeito Rutílio Antônio Ribas Ferreira), Palmeiras (entre a rua Projetada E e a rua Projetada C), Imigrantes (entre a rua Projetada E e a rua Projetada C), Projetada C (do início ao fim da mesma), Projetada D (do início até o fim da mesma) e Projetada E (do início à Imigrantes). O edital entregue à Prefeitura permite a contratação da empresa que irá executar a obra.

O edital de homologação encaminhado à Prefeitura de Mangueirinha garante recursos de R$ 3.280.646,07, pelo Programa de Transferência Voluntária da SECID, para pavimentação de ruas em 22.470,01 m², na sede do município e nos distritos de Covó e Morro Verde.

“Investimentos em infraestrutura auxiliam na segurança viária, asseguram tranquilidade e auxiliam no comércio local. Essas liberações são a força do Governo do Estado em ações para melhorar a vida das pessoas. É a recomendação do governador Ratinho Junior e a missão principal da Secretaria das Cidades”, afirmou o secretário Eduardo Pimentel.