Estado e Prefeitura investem R$ 2,7 milhões para viabilizar Nova Escola em Jundiaí do Sul 07/08/2023 - 16:57

O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades (SECID), autorizou nesta segunda-feira, 07, o processo licitatório para a edificação de uma Nova Escola em Jundiaí do Sul, no Norte Pioneiro. O prefeito Eclair Rauen recebeu das mãos do secretário da Pasta, Eduardo Pimentel, o edital que autoriza a obra, que será viabilizada com o investimento de R$ 2.726.631,75, dos quais R$ 1,5 milhão é do Sistema de Financiamento de Ações nos Municípios (SFM), e o restante corresponde à Contrapartida Municipal.

“A SECID está empenhada em atender todas as diretrizes definidas pelo governador Ratinho Junior. Proporcionar nos Municípios estrutura para o ensino de qualidade é uma delas. Uma Escola de qualidade é transformadora e atua direto na melhoria da vida das pessoas”, enfatizou Pimentel.

De acordo com o prefeito, a liberação dos recursos vai realizar um sonho antigo da população local. “Vamos ter uma Escola com todas as adaptações e instalações necessárias. Tínhamos uma antiga creche, com vários puxadinhos, e sempre havia acidentes com as crianças. Agora, iremos atender com qualidade, inclusive com o ensino em horário integral. Vai ficar uma Escola muito bonita”, disse Rauen.

ASFALTO NOVO – O Município atende, também, os requisitos para participar do Programa Asfalto Novo, Vida Nova, do Governo do Estado, que prevê, na sua primeira fase, o investimento de R$ 500 milhões para pavimentação em Municípios de até 7 mil habitantes. “Já entregamos o projeto e aguardamos a liberação de R$ 5 milhões para asfaltar Ruas ainda não pavimentadas. O Município vai ficar com todas as suas Ruas calçadas”, disse o prefeito.

OUTROS INVESTIMENTOS – A SECID tem ainda outras duas liberações de recursos para Jundiaí do Sul, realizadas recentemente. São duas aquisições: um veículo utilitário do tipo Pick Up, cabine simples, no valor de R$ 88.900,00 e uma motoniveladora, no valor de R$ 1.350.000,00. Ambos os Projetos foram viabilizados pelo Programa de Transferência Voluntária da SECID, que provê os Municípios de recursos não retornáveis destinados a ações de desenvolvimento urbano.