Estado autoriza R$ 12,6 milhões para pavimentação de Vias Urbanas em Rolândia 03/08/2023 - 12:44

O prefeito Ailton Maistro, de Rolândia, no Norte do Estado, recebeu do Governo do Estado o edital que autoriza o início das obras de melhorias em vias urbanas no Município. O projeto, de R$ 12.599.000,00, para a pavimentação de 24.642,19 m², é viabilizado via Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM). O documento foi entregue pelo secretário das Cidades, Eduardo Pimentel, nesta segunda-feira, 31, no Palácio das Araucárias, em Curitiba.

“É mais uma ação na grande parceria do governo Ratinho Junior, via Secretaria das Cidades, com todos os Municípios do Paraná. Esses recursos completarão a pavimentação da cidade. Levarão mais conforto, segurança e qualidade de vida à população de Rolândia”, afirmou.

O investimento será feito em Ruas do Parque Industrial Barra Grande e inclui os serviços preliminares, remoções e demolições, terraplenagem, implantação de base, sub-base, revestimento, meio-fio, sarjeta e rede de drenagem de águas pluviais, além de serviços de urbanização e colocação da sinalização de trânsito.

“Não agradeço apenas esses recursos para a nossa cidade, mas as liberações para toda a nossa Região, em outros Municípios. Está tudo como tapetes. O Governo do Estado têm nos atendido com muita atenção”, disse o prefeito.

Serão beneficiadas a Avenida Hungria, entre o Viaduto da Linha Férrea e o km 168 da BR-369; e as Ruas João Bertoldo, entre a Avenida Hungria e Rua Projetada; João Serpeloni, entre João Bertoldo e Rua Projetada; e a Rua Projetada, entre as Avenidas João Serpeloni e Hungria.

PARCERIA – A parceria entre o Governo do Paraná, via SECID, com a Prefeitura de Rolândia, viabiliza oito outras ações. Pelo Programa de Transferência Voluntária da SECID, são R$ 5.674.622,27, não reembolsáveis ao Tesouro do Estado e inclui contrapartidas municipais.

Uma dessas iniciativas é uma ciclovia que já está com 69% do seu cronograma realizado. Há também a construção de seis unidades do Programa Meu Campinho, no Jardim Morumbi, Jardim Roland Garden, Jardim San Fernando e Jardim San Marino, um deles já com a ordem de serviço emitida e as demais autorizadas para licitação.

Um segundo projeto de pavimentação viabiliza o recapeamento asfáltico em diversas Ruas na sede do Município e já tem cronograma definido para a sua execução. Serão revitalizados 40.062,73 m² das Ruas Duque de Caxias, Saguaragi, Piracema, Jacarandás, Arthur Thomas, Goiás e Paranaguá.

Rolândia terá, ainda, um novo Complexo Esportivo e área de lazer, na Avenida das Palmeiras, com 10.085,81 m² de área construída, já autorizado para licitação, contendo dois Campos de Futebol suíço, duas quadras de beach tênis, calçadas, área gramada, mobiliário urbano e vestiário.