Ações da SEDU, de apoio aos Municípios, serão apresentadas a prefeitos durante Show Rural 03/02/2022 - 16:11

As ações de apoio aos Municípios, desenvolvidas pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU), serão apresentadas a prefeitos, secretários e técnicos municipais durante o Show Rural Coopavel, que acontece de 7 a 11 de fevereiro, em Cascavel, na Região Oeste.

Uma equipe de técnicos do Serviço Social Autônomo Paranacidade, vinculado à SEDU, estará no estande da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP) para atender e esclarecer dúvidas de gestores municipais em relação aos tipos de projetos que podem receber recursos do Governo do Estado ou via operações de crédito. Além disso, os técnicos irão responder a questionamentos relativos à tramitação de projetos já apresentados e quais os documentos são necessários para viabilizar suas aprovações.

FERRAMENTAS DIGITAIS – Os prefeitos poderão, ainda, conhecer as ferramentas desenvolvidas para facilitar a gestão de projetos ou a decisão da aplicação dos recursos públicos. Ferramentas como SEDU/Paranacidade Interativo e o Portal dos Municípios são dois exemplos de aplicativos, com acesso pela Internet.

SEDU/Paranacidade Interativo facilita ao gestor a definição das Regiões e segmentos do Serviço Público Municipal devem receber novos projetos para o atendimento à população. Já o Portal dos Municípios serve para o acompanhamento do processo de análise, apresentação de documentos e troca de informações entre a Prefeitura e os técnicos do Paranacidade.

VISÃO GERAL - “O prefeito que nos visitar terá uma visão completa dos projetos que poderá viabilizar, do estágio onde se encontram – os projetos já enviados – e de como usar toda a tecnologia que disponibilizamos para ajudá-lo”, afirma a diretora de Operações Camila Mileke Scucato, que estará presente durante todo o evento.

O atendimento será realizado por integrantes do Escritório Regional de Cascavel do Paranacidade. Os detalhes da ação foram repassados, aos técnicos da Prefeitura local, durante reunião realizada nesta quarta-feira, 2.