GOVERNO LIBERA R$ 3 MILHÕES PARA PROJETO DE URBANIZAÇÃO COM CALÇADAS EM RIO BRANCO DO SUL

18/09/2023
A Prefeitura de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, está autorizada a iniciar um projeto de urbanização e revitalização de calçadas em ruas da região central da cidade. A obra foi viabilizada com a liberação de 3 milhões de reais pelo Programa de Transferência Voluntária da Secid, Secretaria das Cidades, modalidade que dispensa a devolução dos recursos aos cofres do Governo do Estado. O edital que autoriza a contratação da empresa executora foi entregue ao Executivo Municipal pelo secretário da pasta, Eduardo Pimentel. Ele ressalta que essa iniciativa visa garantir melhorias a todos os moradores do município. // SONORA EDUARDO PIMENTEL //

A Prefeitura de Rio Branco do Sul realiza, atualmente, outras três obras com recursos liberados via Secid, todas para a pavimentação asfáltica de ruas. Uma delas, pelo Programa de Transferência Voluntária, e no valor de quase um milhão e 700 mil reais, leva benefícios aos moradores da Vila Albarana, Joaquim Martins, Mato Grosso, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo. Até a última medição, no fim do mês de agosto, já haviam sido realizados 59% do projeto. Outra obra, também pelo Programa de Transferência Voluntária, para pavimentar a Rua Alceu Schimidt, também na Vila Albarana, é realizada com o investimento de um milhão e 260 mil reais e está com 34% já executados. O terceiro projeto em realização usa recursos do Sistema de Financiamento de Ações nos Municípios. São 3 milhões e 190 mil reais para a pavimentação das ruas José Pedroso dos Santos, Peroba, Faustino Miranda, Marechal Cândido Rondon, Benjamin Costa, Paulo Cézar Bonfim, Professora Aline Miranda Porfírio, João Alves Viana, e Eurides Maltaca. (Repórter: Nathália Gonçalves)