GOVERNO DO ESTADO LIBERA R$ 6,6 MILHÕES PARA PAVIMENTAÇÃO EM LONDRINA E RIO AZUL

22/11/2023
Londrina, na Região Norte, e Rio Azul, no Centro-Oeste, receberam a liberação do Governo do Estado para iniciar obras de pavimentação que, juntas, somam seis milhões e 600 mil reais, ambas pelo SFM, Sistema de Financiamento de Ações nos Municípios. Os editais que autorizam a contratação das empresas foram entregues às respectivas prefeituras pela Secretaria das Cidades. De acordo com o secretário da Pasta, Eduardo Pimentel, as liberações representam o esforço do Governo para apoiar o desenvolvimento urbano em todos os municípios, em todas as regiões.// SONORA EDUARDO PIMENTEL.//

Para Londrina, são quatro milhões e 600 mil destinados ao recapeamento de 61 mil metros quadrados da Avenida 10 de Dezembro, incluindo o novo revestimento, sinalização de trânsito e rede de drenagem de águas pluviais. A cidade tem, atualmente, outras 17 ações em andamento, todas com recursos liberados pela secretaria, pelo Programa de Transferência Voluntária ou pelo SFM. São projetos de pavimentação, preservação de fundo de vale, revitalização de praça, construção de edifício público, e aquisição de equipamentos rodoviários e veículos. Já a prefeitura de Rio Azul terá dois milhões para a pavimentação asfáltica na Rua dos Ferroviários, no Bairro Beira Rio. Devem ser pavimentados quase sete mil metros quadrados da via, incluindo terraplenagem, implantação de base e sub-base, revestimento, meio-fio e sarjeta; serviços de urbanização, sinalização de trânsito e rede de drenagem de águas pluviais. A parceria entre a Secretaria das Cidades e a Prefeitura de Rio Azul garante ao município a realização de outras quatro ações, para a revitalização de praça na Região Central, dois projetos de pavimentação asfáltica e a aquisição de equipamentos rodoviários. (Repórter: Felippe Salles)