GOVERNO DO ESTADO LIBERA R$ 2 MILHÕES PARA PAVIMENTAÇÃO EM AMPÉRE

14/11/2023
A Prefeitura de Ampere, município de quase 20 mil habitantes da Região Sudoeste, recebeu do Governo do Estado, via Secretaria das Cidades, Secid, pouco mais de dois milhões de reais para obras de pavimentação de vias urbanas. O edital de homologação encaminhado à prefeitura autoriza a contratação da empresa vencedora do processo de licitação e o início das obras. Os recursos foram liberados via Sistema de Financiamento de Ações nos Municípios. Segundo o secretário da Pasta, Eduardo Pimentel, essa é mais uma iniciativa que mostra o compromisso do governador Ratinho Junior com o desenvolvimento dos municípios e a melhoria da qualidade de vida dos seus moradores. // SONORA EDUARDO PIMENTEL //

O projeto prevê a pavimentação asfáltica sobre pedras irregulares em 16.112,96 m² e o recapeamento asfáltico de outros 8.799,12 m² em vias urbanas do município, em dois lotes de ações. As benfeitorias alcançarão as ruas Guaíra, Uruguaiana, Buenos Aires, Nápoles, Olavo Bilac, Santo Agostinho, Maringá, Presidente Kennedy e Travessa Belém. O Governo do Estado participa, além dessa, de outras obras em Ampére, com recursos liberados via Secretaria das Cidades, todas viabilizadas pelo Programa de Transferência Voluntária, modalidade em que o município não devolve os recursos ao Tesouro do Estado. Trata-se da liberação de mais de 400 mil reais, que viabiliza a implantação de uma unidade Meu Campinho, no lote 3, da Rua Laurindo Sartori, no Bairro Santa Paulina. Entre as benfeitorias do projeto, que já está 39% realizado, há um campo de futebol com grama sintética, guarda-corpos, instalações elétricas, revestimentos e pavimentações. Há, ainda, outros módulos Meu Campinho em implantação, viabilizados com o investimento de mais de 126 mil reais para três Parques Infantis: na Rua Maringá, Rua Aloísio Giesi e na Rua Visconde de Guarapuava. As obras estão dentro do cronograma e têm 92% já executados. (Repórter: Victor Luís)