GOVERNADOR LIBERA R$ 16,5 MILHÕES PARA PAVIMENTAÇÃO E CONCLUSÃO DE GINÁSIO EM IRATI

18/03/2024
O governador Carlos Massa Ratinho Junior liberou nesta segunda-feira 16 milhões e 500 mil reais para Irati, no Centro-Sul do Estado. Com os valores, repassados pela Secid, Secretaria das Cidades, o município vai retomar a construção do Ginásio de Esportes José Richa, que está paralisado desde 2013, recapear ruas dos bairros Rio Bonito e São Francisco, e adquirir veículos para renovar o parque de máquinas da prefeitura.

Ratinho Junior ressaltou a parceria do Governo do Estado com os municípios e afirmou que os recursos resolvem problemas históricos da cidade.// SONORA RATINHO JUNIOR.//

O prefeito de Irati, Jorge Derbli, destacou que, com o apoio do Governo do Estado, o município está entregando obras que ficaram paradas por anos.// SONORA JORGE DERBLI.//

O secretário estadual das Cidades, Eduardo Pimentel, afirma que o repasse para Irati segue a política do Estado de atender a todos os municípios.// SONORA EDUARDO PIMENTEL.//

A maior parte dos investimentos é para o recape asfáltico de quase 20 vias do Rio Bonito e São Francisco, em uma área que soma 59 mil metros quadrados. Os recursos são do Sistema de Financiamento aos Municípios. Além do recape das vias em concreto betuminoso, as obras também incluem serviços preliminares, demolição de calçada e retirada da grama, terraplenagem, construção de meio-fio com sarjeta, serviços de urbanização, sinalização de trânsito e drenagem.

Outros três milhões e 500 mil reais são para a aquisição de novos equipamentos para o parque de máquinas do município. Os outros três milhões foram repassados para a conclusão do Ginásio José Richa, que foi paralisado quando estava com pouco mais da metade da obra concluída. A construção foi judicializada e o município chegou a fazer uma nova licitação, mas por causa da pandemia ela não foi para frente.

Localizado na Avenida Perimetral João Stoklos, o espaço terá quatro mil e 500 metros quadrados de área construída e capacidade para um público de três mil pessoas. Mais detalhes em www.aen.pr.gov.br. (Repórter: Felippe Salles)