ESTADO REPASSA R$ 4,6 MILHÕES PARA MARILUZ REVITALIZAR 27 RUAS E AVENIDAS

22/11/2023
A Prefeitura de Mariluz, município da Região Noroeste com nove mil 847 habitantes, poderá executar mais um projeto de pavimentação. O Governo do Estado, via Secretaria das Cidades, liberou o edital de homologação, no valor de quatro milhões e 600 mil reais, que autoriza o início da obra. O montante, liberado pelo Sistema de Financiamento de Ações nos Municípios, irá permitir o recapeamento asfáltico em 55 mil metros quadrados em trechos de 27 vias urbanas. O secretário Eduardo Pimentel destaca a importância do investimento.// SONORA EDUARDO PIMENTEL.//

Desde janeiro de 2019, Mariluz recebeu da Secretaria das Cidades um total de um milhão e 700 mil reais, do Sistema de Financiamento de Ações nos Municípios e do Programa de Transferência Voluntária, modalidade em que a Prefeitura não necessita ressarcir o dinheiro ao Tesouro do Estado. Com isso, foram viabilizadas a aquisição de equipamentos rodoviários e veículos; e a implantação de um projeto de urbanização/calçadas e outro de pavimentação. Há, ainda, em execução, a reforma do Cemitério Municipal com a destinação de um milhão e 300 mil pelo Programa de Transferência Voluntária da Secid. (Repórter: Felippe Salles)