COM APOIO DO ESTADO, JANDAIA DO SUL VAI CONSTRUIR CENTRO DE REFERÊNCIA DE AÇÃO SOCIAL

26/02/2024
A Prefeitura de Jandaia do Sul, no Vale do Ivaí, está autorizada a iniciar a construção de um Centro de Referência de Ação Social. O recurso foi liberado pela secretaria estadual das Cidades e não precisa ser devolvido pelo município, uma vez que tem origem no Programa de Transferência Voluntária. O investimento total será de três milhões e 953 mil reais, sendo dois milhões e 100 mil do Tesouro do Estado e o restante de uma contrapartida municipal. O secretário das Cidades, Eduardo Pimentel, afirmou que a obra é mais um benefício da pasta para o município. // SONORA EDUARDO PIMENTEL //

O projeto prevê a edificação de 1.425m² para abrigar seis consultórios médicos, 20 salas de aulas, solário, banheiros, recepção, tesouraria, direção, sala de professores, arquivo, lavanderia, cozinha, cozinha experimental, despensa, além de espaços para coordenação e secretaria. Jandaia do Sul tem outros projetos em execução que receberam o apoio da Secretaria das Cidades, todos com recursos do Programa de Transferência Voluntária. São dois Barracões Industriais, que já têm os cronogramas das obras. Há, também, a implantação de uma unidade Meu Campinho – Quadra de Grama Sintética, e de uma Praça Meu Campinho; a construção de uma Capela Mortuária; pavimentação de vias urbanas; além de aquisições de equipamentos para Parque Infantil e de uma empilhadeira elétrica. (Repórter: Gustavo Vaz)