COM APOIO DO ESTADO, ENGENHEIRO BELTRÃO TERÁ R$ 3,3 MILHÕES PARA PAVIMENTAÇÃO DE VIAS URBANAS

20/02/2024
A Prefeitura de Engenheiro Beltrão, na região Centro-Oeste, vai investir três milhões e 300 mil reais para a pavimentação de vias urbanas. O dinheiro, do Programa de Transferência Voluntária, foi liberado via Secretaria das Cidades e não precisa ser devolvido à administração estadual. Do total, três milhões são do Tesouro do Estado e 300 mil correspondem à contrapartida municipal. O secretário das Cidades, Eduardo Pimentel, destaca a parceria com os municípios.// SONORA EDUARDO PIMENTEL.//

A autorização permitirá a pavimentação asfáltica em vias urbanas do Centro, no Conjunto Paraíso das Rosas e nos distritos Sertãozinho e Figueira do Oeste. Devem ser pavimentados quase 17 mil metros quadrados de vias, o que inclui os serviços preliminares, terraplenagem, implantação de base e sub-base, revestimento, rede de drenagem de águas pluviais, meio-fio e sarjeta, além da urbanização dos espaços urbanos e da colocação da sinalização de trânsito. A parceria do Governo do Estado com Engenheiro Beltrão já garantiu recursos para diversas obras. São quatro projetos de pavimentação, todos em andamento: um milhão e 200 mil do Sistema de Financiamento de Ações Municipais, com implantação já 99% concluída; um milhão e 500 mil do Programa de Transferência Voluntária e que já tem 86% realizados; 510 mil, do Programa de Transferência Voluntária e que alcançou 92% da sua implantação; além de 337 mil, do Programa de Transferência Voluntária, e que já tem o seu cronograma de execução. Há, ainda, 490 mil, do Programa de Transferência Voluntária, destinados à construção de uma Capela Mortuária. (Repórter: Felippe Salles)