100 DIAS - ENTREVISTA COM O SECRETÁRIO DAS CIDADES, EDUARDO PIMENTEL

20/04/2023
Editais que autorizam obras e aquisições de equipamentos que beneficiam 307 municípios foram entregues nos primeiros 100 dias desta segunda gestão do governador Carlos Massa Ratinho Junior, por meio da Secretaria das Cidades (Secid). Foram 351 com estas finalidades e outros 159 editais que autorizam as prefeituras a começarem processos de licitações. As operações correspondem a R$ 549.882.067,48 para pavimentações, construções de edifícios públicos ou a compra de equipamentos destinados a serviços públicos municipais. Além disso, foram superadas as metas para a liberação de recursos pelo Sistema de Financiamento de Ações nos Municípios (SFM) e lançado o Programa Asfalto Novo, Viva Nova, que garante 100% de ruas asfaltadas a todos os municípios com até 7 mil habitantes.