Começa 43° Reunião Ordinária do ConCidades 26/09/2019 - 20:00

Começou nesta quinta-feira, 26 , a 43° Reunião Ordinária do Conselho Estadual das Cidades do Paraná – ConCidades/PR.  Na abertura do evento o secretário Executivo do ConCidades, Orlando Bonette, afirmou que a manutenção do Conselho revela a preocupação do Governo do Paraná em manter um canal aberto para ouvir as demandas da população por meio dos Movimentos Sociais organizados. “Compete aos integrantes do ConCidades desenvolver um trabalho que se torne referência para todo o País”, completou.

Para Ana Lúcia Rodrigues, representante da União por Moradia Popular, a atuação do ConCidades é um canal para fazer chegar ao Governo Estadual  as demandas da população.“ Mas essas demandas devem ser implementadas”, reiterou.

Na sequência, os presentes se dividiram em  grupos para análises e debates de assuntos específicos em reuniões das Câmaras Técnicas de Saneamento; Habitação; Planejamento e Gestão do Solo Urbano e Territorialidade; Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana. E, ainda,  Conflitos Fundiários;  Acompanhamento  de Conselhos Municipais e  Águas.