ConCidades passa a integrar o Conselho de Transporte Coletivo da RMC 01/10/2021 - 16:01

 

O Conselho das Cidades do Paraná (ConCidades) é integrante do Conselho de Transporte Coletivo da Região Metropolitana de Curitiba. A primeira participação aconteceu no último dia 28 de setembro, durante a Terceira Reunião Ordinária do ano de 2021, com a presença do secretário executivo, Orlando Bonette. O encontro teve como objetivos a apresentação de um panorama da operação e os impactos causados pela Pandemia de COVID-19, fazer um detalhamento sobre estudo a ser realizado pela Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicas – FEPESE - e debater a minuta do Regimento Interno do Conselho.

Para o presidente da Coordenadoria da Região Metropolitana de Curitiba (COMEC), Gilson Santos, encontros como esse são oportunidades para debater políticas e programas a serem implantados de forma compartilhada com os Municípios. “O Transporte Coletivo foi muito impactado pela Pandemia de COVID-19 e precisará passar por uma grande transformação. Queremos que essas decisões sejam tomadas de forma compartilhada com os Municípios, pois entendemos que é a melhor maneira de propor um sistema mais próximo das necessidades da população”, disse.

As propostas de melhorias para o Sistema serão feitas também a partir do trabalho da FEPESE que inclui uma pesquisa de origem e destino, a atualização do cálculo tarifário e a modelagem econômico-financeira do Sistema.

De acordo com Orlando Bonette, “a participação representa mais uma ampliação nas atividades do ConCidades-PR e do reconhecimento do trabalho que é desenvolvido em todo o Estado na busca de soluções que objetivam a melhoria da qualidade de vida da população”.

Últimas Notícias