CONCIDADES-PR realiza 10ª Reunião Extraordinária e define primeiras ações de 2022 06/12/2021 - 17:26

O Conselho Estadual das Cidades do Paraná, vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU), realizou na manhã desta sexta-feira (26) a sua 10ª Reunião Extraordinária, em formato híbrido, presencial e online, com a participação de todos os conselheiros em atividade. No evento, foram definidas questões importantes para a retomada das atividades no ano de 2022, após as dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus. “Tivemos aprovada a prorrogação dos mandatos dos conselheiros até o final do ano que vem, uma vez que o distanciamento dos últimos 18 meses prejudicou muito os trabalhos. Essa medida cria as condições para a volta das atividades já no início do ano que vem”, afirmou o secretário-executivo Orlando Bonette.

O retorno foi comemorado pelos integrantes do Conselho uma vez que voltarão a ser debatidos assuntos em que a participação das comunidades é importante para as decisões voltadas para o desenvolvimento urbano nos municípios e no Estado como um todo. Segundo o secretário-executivo, “além da volta das atividades, os Conselheiros mostraram a satisfação com a posição do Governo do Estado de manter o Concidades como um importante elo entre a população e os organismos que decidem e implementam as políticas públicas no Paraná. Deixar aberto esse canal de diálogo com as comunidades é uma das marcas da administração de Ratinho Junior”.

Foram aprovadas também a realização da Conferência Estadual das Cidades ao longo do ano de 2022 e a indicação do representante do Concidades no Grupo de Trabalho de Conflitos Fundiários da Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social (SUDIS), do Governo do Estado. “O nome será decidido pelos integrantes do Grupo de Trabalho que trata de Conflitos Fundiários dentro do Concidades. O nome apontado será encaminhado para a SUDIS”, explicou Bonette.

Outras decisões desta sexta-feira dizem respeito às visitas do secretário-executivo aos Conselhos Municipais, restabelecendo outra rotina interrompida pelas restrições impostas pela pandemia da COVID-19; e o prazo até a segunda quinzena do próximo mês de fevereiro para a aprovação do Calendário de Reuniões de 2022.

Últimas Notícias